terça-feira, 13 de outubro de 2009

Clorofila e saúde


A clorofila é o pigmento verde das plantas.
É rica em magnésio, ferro, cobre e potássio. Devido a essas altas taxas de minerais ela possui o poder de limpar os tecidos intestinais, melhorar a absorção do oxigênio do ferro e a eliminar os resíduos do metabolismo, nutrindo e purificando o sangue.
Por sua capacidade cicatrizante e restauradora dos tecidos, promove velocidade na recuperação das contusões e queimaduras.
Por ser rica em proteínas é um bom fortificante, contra o raquitismo. Contém várias vitaminas entre elas as vitaminas A1, B2 e C, além de minerais como potássio, magnésio, fósforo e cálcio.
É eficaz no tratamento de anemias, ausência de ferro, auxilia a circulação sangüínea protegendo-a de hemorragias. O seu chá tomado em jejum recalcifica os ossos e combate o raquitismo, calmante, combate o excesso de uréia, é recomendada na alimentação como salada, para combater escorbuto, falta de apetite, má digestão, úlceras nervosas, cistite, reumatismo e artrite.

Há várias formas de usá-la na alimentação como salada com tempero ou não, chá, sempre deve ser feito da folha seca. Secar na sombra, senão murcha e perde qualidade terapeuticas. Tomar um copo de chá durante 4 dias por semana. Intercalar e repetir a dose outras vezes, normalmente antes do almoço ou refeições.
Devido às propriedades benéficas que este alimento pode trazer ao organismo humano, é caracterizado como alimento funcional.
Outra propriedade interessante é que a clorofila tem a capacidade de desodorizar o corpo, reduzindo o mau hálito e outros odores orgânicos.
Os atletas consomem devido a sua ação desintoxicante e fortalecimento do sistema circulatório e músculo cardíaca.

Pesquisas recentes têm demonstrado que a introdução desta na alimentação previne e/ou reduz a anemia, o risco de câncer hepático, tem ação desintoxicante e depurativa, age contra os radicais livres e auxilia na manutenção de taxas normais de glicose e colesterol.

O suco de clorofila é a grande novidade em matéria de sucos naturais, considerada por muitos pesquisadores como a fonte de nutrição mais balanceada do planeta.
Seus 103 nutrientes, entre vitaminas, proteínas e sais minerais trazem benefícios indiscutíveis. O trigo contém mais vitamina A do que uma cenoura, possui vitamina E (ajuda na prevenção de radicais livres, elementos responsáveis pelo envelhecimento) além de conter todo complexo B (favorece a regeneração celular).
No broto de trigo encontram-se alguns minerais importantes como o Magnésio (alivia o stress) e o Potássio (tonifica os músculos e enrijece a pele). O consumo destes nutrientes vitais melhora sua disposição porque ajudam a repor energia.

Descoberto pelos engenheiros bioorgânicos, o suco de clorofila é um milagre natural. Beber um copo por dia equivale suprir toda a carência de alimentos verdes que um ser humano precisa.
A maior parte dos alimentos industrializados é pobre em elementos bioorgânicos e não contribui em nada para o organismo. Ao contrário, geram mais oxidação e envelhecimento precoce, resultando em ausência de tônus, baixa energia, cabelos brancos, pele ressecada e aspecto
cansado. Imagine nosso organismo como uma máquina e os alimentos como o combustível necessário para fazer esta máquina funcionar.

O suco de clorofila serve como um aditivo que vai permitir o melhor funcionamento da máquina humana, desarmando e carregando o material tóxico para fora das células. Segundo pesquisas americanas a clorofila combate o crescimento de tumores, principalmente os pulmonares. Atua sobre glândulas endócrinas, evitando os tumores linfáticos e enriquecendo o sangue, além de liberar as artérias entupidas.
O poderoso suco vem sendo utilizado também como tratamento alternativo para o câncer devido à presença da raríssima vitamina B-17 em sua composição.
Mais importante do que suas propriedades de cura e regeneração, o suco de clorofila é uma ferramenta indispensável para a manutenção de um corpo saudável e equilibrado. O consumo diário de clorofila promove uma simbiose de nutrientes capazes de desintoxicar o corpo humano, aumentando a oxigenação celular e prevenindo as doenças do mundo moderno.
Segundo o cientista japonês Dr. Yoshihide Hagiwara, quando um ser humano ingere clorofila ocorre uma reposição molecular de magnésio para ferro. Em outras palavras, quando o "sangue da planta" é absorvido por humanos, este se transforma em sangue humano que transporta nutrientes para todas as células do sangue.

Você Sabia?
Por possibilitar a renovação celular, a clorofila já chegou a ser comparada à fonte da juventude. Ela traz energia e disposição, regula quase todos os sistemas do organismo e promete uma vida mais saudável em todos os sentidos.
A nutricionista Bianca Gerbassi compara a clorofila de hoje com a soja de ontem, já que "há trinta anos atrás, quando algumas pessoas defendiam as propriedades terapêuticas da soja, ninguém acreditava".
Da mesma forma, a clorofila hoje aguarda os resultados científicos para ter suas propriedades reconhecidas.
Mas quem quiser já pode adiantar-se à ciência e experimentar os benefícios do extrato verde, pois não há nada a perder. "A clorofila não possui contra-indicações, pois por ser um alimento não apresenta efeitos colaterais", afirma Bianca. Fonte:Wikipédia

A clorofila da Alfafa incrementa a produção de glóbulos vermelhos, ajudando a elimintar as gorduras do sangue e baixar os riscos circulatórios por sua ação anti-oxidante. Relaxante para o sistema nervoso, os rins trabalham eficazmente eliminando o excesso de liquídos e toxinas do corpo melhroando a diurese.

Equilibra os níveis de cálcio no corpo, protegendo contra a osteoporose, rejuvenesce a pele. Composta com vitamina A, B, E, 17 tipos de aminoácidos, sete enzimas antioxidantes e todos os sais minerais. Ajuda na ativação da memória, na formação óssea, visão, e afasta a fadiga do estress dos dias modernos.

De acordo com o livro "Health Magic Trhough Chlorophyll - escrito pelo americando Dr. bernard Jensen, pode-se mencionar mais de 100 benefícios da clorofila da Alfafa (Clorofilina).
* É uma bebida saborosa com sabor de mentam que desintoxica o organismo, rejuvenesce e melhora a pele.
* Desodoriza o copro reduzindo o mau-hálito e odores fortes do chulé, mal cheiro das fezes, e aumenta a oxigenação do sangue.
* O uso de clorofila durante dois meses equivale a uma transfusão de sangue, pois fortalece o sistema circulatório e o músculo cardíaco..
* Melhora as varizes, pois é rico em magnésio, ferro o que ajuda na prevenção de anemia, regula a menstruação, limpa o intestino, evita prisão de ventre e inflamações da gengiba.
* Ajuda a reduzir as taxas de açúcar no sangue beneficiando os diabéticos, reduz espinhas e oleosidade da pele.
* Resiste a bactérias ajudando a cicatrizar feridas com maior rapidez, combate os radicais livres.
* Melhora as inflamações das amigdalas fortalecendo a garganta de quem usa muito a voz.
* Tonifica os músculos e por isso é ideal para quem frequenta academia ou atua em trabalhos pesados.
Alerta:
Só há uma emrpesa que planta e beneficia a clorofila da alfafa no mundo. Essa empresa tem o registro nos órgão de saúde em mais de 60 paises. Não compre qualquer clorofila!

BENEFÍCIOS DO SUCO DE CLOROFILA PARA A BELEZA E SAÚDE:

•Delicioso e refrescante suco de clorofila com sabor de menta,
•Fornece ferro para os órgãos,

•Combate a halitose,

•Ajuda aliviar irritação na garganta,

•Faz uma varredura de radicais livres,

•Contribui para absorção de oxigênio e ferro,

•Fortalece o sistema circulatório e do músculo cardíaco,

•Possui ação desintoxicante e depurativa,

•Reduz a anemia,

•Auxilia na regularização da função intestinal,

•Auxilia no tratamento de hipertensão arterial,

•Desintoxica o organismo,

•Ajuda a purificar o fígado,

•Ajuda no tratamento da hepatite,

•Regula a menstruação,

•Ajuda os hemofílicos,

•Ajuda a reduzir o açúcar no sangue,

•Ajuda ao superar problemas do envelhecimento auxiliando a produção dos harmônios sexuais,

•Melhora as crises de asma,

•Protege a célula hepática,

•Dá força, saúde e bem estar,

•Ducha para infeções vaginais,

•Aumenta o teor de ferro no leite materno,

•Ajuda a curar ferimentos com mais rapidez,

•Limpa os dentes e gengiva na piorréia,

•Elimina o mau hálito e desodoriza o organismo,

•Melhora as varizes por revitalizar o sistema vascular das pernas.

Um comentário:

Jesús Máximo Esparza disse...

Muy interesante todo sobre la menta.
Agradecida por tu visita a mi blog, espero volver.
Besos desde España de una navarra.

QUINOA


PROPRIEDADES NUTRICIONAIS

A quinoa foi escolhida pela Nasa por ser uma ótima fonte de proteínas de

alto valor biológico e fornecer todos os aminoácidos essenciais necessários para a

formação de enzimas e de massa muscular e para todo o funcionamento orgânico.

Os aminoácidos essenciais não são produzidos pelo organismo humano e, por

isso, é preciso buscá-los na comida. As principais fontes são os alimentos de

origem animal. 'Como tem uma quantidade muito grande de proteínas e todos os

aminoácidos essenciais, além de ser rica em ferro e zinco, a quinoa é de especial

interesse para o vegetariano. Aquinoa ainda fornece magnésio, potássio,

manganês, vitaminas B1, B2, B3, D e E. Para completar, é um alimento rico em

fibras também bastante calórico 100 gramas correspondem a 450 calorias.

O amaranto possui grande potencial nutritivo. A semente possui cerca de

15% de proteínas, que tem uma qualidade biológica comparável à do leite e

superior a de outros vegetais, como a soja e o feijão. O amaranto também é rico

em fibras e pode ser utilizado como fonte de zinco, fósforo e cálcio, elemento

pouco encontrado em vegetais. Experiências realizadas com coelhos de

laboratório na FSP, que tiveram seu colesterol aumentado por uma dieta,

demonstraram a capacidade do amaranto em reduzir os níveis plasmáticos de

colesterol. O amaranto é um arbusto que pode atingir até 2 metros de altura, com

folhas grandes e panículas (tufos semelhantes às espigas) que concentram as

sementes. "As folhas podem ser cozidas como a couve". Para a produção de

farinha, é necessário extrair das sementes o óleo, que tem altos níveis de ácidos

graxos insaturados e também poderia ser usado na alimentação.

INDICAÇÕES:

Não há restrições para o consumo daquinoa e amaranto, mas o público-

alvo são os portadores de doença celíaca (intolerância a alimentos à base de trigo,

centeio, cevada e aveia), já que ela é totalmente isenta de glúten e ainda possui

outras características como proteína de qualidade, em quantidade superior à dos

cereais; amido com grânulos pequenos, que facilitam a produção de alimentos

congelados; fração de gorduras que auxiliam na redução do colesterol; vitaminas

(em especial a E) e minerais, como o cálcio, o magnésio, o manganês e o ferro em

quantidades que superam com vantagem os cereais. Assim, eles estarão

incorporando opções para diversificar os alimentos e aumentando as chances de

levar uma vida normal. Certamente, os que sofrem dessa enfermidade genética

passarão, ao longo do tempo, a perceber os demais benefícios de seu uso. Os

atletas devem ingeri-la antes e depois das provas, pois a quinoacontém ômega 3

e ômega 6, auxiliares no armazenamento de glicogênio nos músculos; as

crianças, como alternativa ao leite de vaca; e os idosos, porque se trata de um

alimento rico em lisina, aminoácido que ajuda a fortalecer a imunidade e amelhorar a memória.

 
Related Posts with Thumbnails