O habitat natural das pulgas são os pêlos e poeira. Após passar o aspirador, esfregue nos pisos, tacos, tapetes e carpetes uma solução de vinagre (misture 1 copo de vinagre para cada litro de água ). O vinagre funciona como esterilizador.
O controle das pulgas deve sempre ser feito no ambiente e nos animais. Algumas medidas podem ser tomadas para evitar ou até mesmo eliminar a infestação por pulgas numa residência, tais como:
DICAS:
1. Colocar sempre uma toalha limpa onde o animal dorme lavando-a uma vez por semana. Dessa forma, eliminam-se os ovos que são periodicamente depositados sobre o hospedeiro. Se o piso da residência for de tacos ou tábuas, todos os vãos existentes devem ser calafetados, uma vez que podem servir de abrigo.
2. Fazer o uso de aspirador de pó, semanalmente, desta maneira removem-se as formas jovens das pulgas presentes no ambiente. Além disso, o aspirador de pó alcança locais que muitos inseticidas não conseguem atingir. Sempre descartar o filtro do aspirador após a limpeza, uma vez que as larvas das pulgas podem eclodir dos ovos coletados pelo aspirador ou pulgas adultas podem emergir de suas pupas e reinfestar o ambiente.
3. Cortar a grama e limpar quintais e jardins periodicamente para evitar ambientes úmidos e propícios para o desenvolvimento das larvas.
4. Animais que são levados, freqüentemente, para passeios na rua ou parques devem estar sempre protegidos por produtos com efeito residual. Durante esses passeios os animais se reinfestam e é mais fácil evitar a introdução de pulgas na residência do que controlá-las depois de instaladas. Consultar sempre um Médico Veterinário o qual indicará o produto mais adequado a ser utilizado.
Eliminando as pulgas do ambiente - Sugerimos o produto da Bayer: K-Othrine SC 25 comumente à venda em lojas de produtos veterinários. Por experiência própria sabemos que durante as 24 horas seguintes à administração do produto as pulgas ainda reajem, mostrando- se altamente vorazes. Passado este prazo o ambiente fica limpo.
É importante também voltar a aplicar o produto em quantidade mais branda 15 dias após a primeira aplicação. É o período quando algumas larvas que não foram afetadas pela química eclodem re-iniciando o ciclo. Com este tratamento feito de forma adequada você se livra das pulgas por um período prolongado.
Siga categóricamente as recomendações da bula do fabricante. Lembre-se que qualquer pesticida é tóxico, daí ser importante o uso de máscara protetora durante a aplicação. Este produto só é recomendado para ambientes externos, jardins, garagem, pátios, etc. Não o use para aplicações no interior da casa.
Material :
200 ml de Base De Shampoo Neutra Anti-Pulgas
800 ml de Água Deionizada
Essência De Erva Cidreira / Capim Cidreira ou Citronela – 15ml
Extrato Glicolico De Abacate – 10ml
Óleo De Citronela – 5ml
Colocar A Base Em Um Recepiente
Adicionar Água Lentamente Mexendo A Cada Vez Que Colocar
Após Adicionar Toda a Água O Shampoo Tera Consistência De Gel. Adicionar O Extrato Glicolico
Misturar O Óleo de Citronela e a Essência e Adicionar À Mistura
O Shampoo Anti Pulgas Está Pronto. Se Desejar Pode Ser Adicionado Corante A Base De Água. Naturalmente Ele Ficará Com Uma Tonalidade Bege. O Produto Ficará Extremamente Cremoso e Brilhante. Se Desejar Um Shampoo Com Consistência Gel é Só Não Adicionar O Óleo.
Para espantar as pulgas da cama do seu animal doméstico, forre a cama de seu animal com pétalas de rosa. Ou pingue no corpo do animal um pouco de essência de rosa (compra-se em casa de produto natural). Se o animal for cachorro, banho com sabonete "Phebo" preto 1 vez por semana fazem as pulgas desaperecer. Colocar ramos da erva de Santa Maria também ajuda espantar as pulgas dos lugares onde ficam os animais domésticos (principalmente o cachorro).
Um comentário:
Oi !!!
Muito legal seu blog com todas as dicas !
Já estou seguindo !!!
Seja bem vinda no prananananda também !
Um grande bj !
Bernardete
Postar um comentário