sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Alimentos Português/Inglês


Aliche - Anchovas - Anchovies
Aveia - Oat meal
Azeite-de-dendê - Palm tree oil
Azeitonas - Olives
Bacalhau seco - Salted Cod
Bicarbonato de sódio - Baking soda
Canjica - White Hominy
Castanha Portuguesa - Chestnut
Creme Tártaro - Cream of Tartar
Coalhada, coalho - Buttermilk
Farinha de Pão ou de Rosca - Breadcrumbs
Farinha para polenta - Corn Meal
Fermento em pó ou químico - Baking Powder
Fermento biológico ou de pão - Yeast
Fubá - Masa, Maize flour
Goiabada - Guava Paste
Grão-de-bico - Chickpea, Garbanzo Beans
Karo - Corn Syrup
Maizena, amido de milho - Cornstarch
Mandiopã - Prawn Crackers, American Shrimp Chip, Shrimp Cracker
Marmelada - Quince Paste, Membrillo
Melado - Molasses
Polvilho - Tapioca starch
Sagu - Tapioca

2 comentários:

A. Rosa disse...

Parabéns pelo blog.
Gostaria de saber como se diz capim cidreira em inglês? Sei que lemongrass é capim limão.
Obrigada desde já.
A. rosa

Tati disse...

Oi Rosa,tudo bem?
Olha! Na minha terra o capim Limão é chamado de Capim Cidreira...então é o mesmo Capim...rsrsrs...
Bjs!

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QUINOA


PROPRIEDADES NUTRICIONAIS

A quinoa foi escolhida pela Nasa por ser uma ótima fonte de proteínas de

alto valor biológico e fornecer todos os aminoácidos essenciais necessários para a

formação de enzimas e de massa muscular e para todo o funcionamento orgânico.

Os aminoácidos essenciais não são produzidos pelo organismo humano e, por

isso, é preciso buscá-los na comida. As principais fontes são os alimentos de

origem animal. 'Como tem uma quantidade muito grande de proteínas e todos os

aminoácidos essenciais, além de ser rica em ferro e zinco, a quinoa é de especial

interesse para o vegetariano. Aquinoa ainda fornece magnésio, potássio,

manganês, vitaminas B1, B2, B3, D e E. Para completar, é um alimento rico em

fibras também bastante calórico 100 gramas correspondem a 450 calorias.

O amaranto possui grande potencial nutritivo. A semente possui cerca de

15% de proteínas, que tem uma qualidade biológica comparável à do leite e

superior a de outros vegetais, como a soja e o feijão. O amaranto também é rico

em fibras e pode ser utilizado como fonte de zinco, fósforo e cálcio, elemento

pouco encontrado em vegetais. Experiências realizadas com coelhos de

laboratório na FSP, que tiveram seu colesterol aumentado por uma dieta,

demonstraram a capacidade do amaranto em reduzir os níveis plasmáticos de

colesterol. O amaranto é um arbusto que pode atingir até 2 metros de altura, com

folhas grandes e panículas (tufos semelhantes às espigas) que concentram as

sementes. "As folhas podem ser cozidas como a couve". Para a produção de

farinha, é necessário extrair das sementes o óleo, que tem altos níveis de ácidos

graxos insaturados e também poderia ser usado na alimentação.

INDICAÇÕES:

Não há restrições para o consumo daquinoa e amaranto, mas o público-

alvo são os portadores de doença celíaca (intolerância a alimentos à base de trigo,

centeio, cevada e aveia), já que ela é totalmente isenta de glúten e ainda possui

outras características como proteína de qualidade, em quantidade superior à dos

cereais; amido com grânulos pequenos, que facilitam a produção de alimentos

congelados; fração de gorduras que auxiliam na redução do colesterol; vitaminas

(em especial a E) e minerais, como o cálcio, o magnésio, o manganês e o ferro em

quantidades que superam com vantagem os cereais. Assim, eles estarão

incorporando opções para diversificar os alimentos e aumentando as chances de

levar uma vida normal. Certamente, os que sofrem dessa enfermidade genética

passarão, ao longo do tempo, a perceber os demais benefícios de seu uso. Os

atletas devem ingeri-la antes e depois das provas, pois a quinoacontém ômega 3

e ômega 6, auxiliares no armazenamento de glicogênio nos músculos; as

crianças, como alternativa ao leite de vaca; e os idosos, porque se trata de um

alimento rico em lisina, aminoácido que ajuda a fortalecer a imunidade e amelhorar a memória.

 
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