segunda-feira, 15 de março de 2010

Você Dona do Seu Tempo

Se você às vezes sente vontade de sumir, porque diante de tanta coisa para fazer, não sabe por onde começar. Ou freqüentemente perde prazos no trabalho, chega atrasada em encontros e reuniões. Ou, ainda, sente-se culpada por não ter tanto tempo para a família, amigos e até para você mesma. Então, este livro foi feito para você.
Você Dona do Seu Tempo é o resultado de um trabalho de pesquisa e customização da metodologia de produtividade e gestão de tempo da Tríade do Tempo especificamente para o universo feminino.
Este livro foi escrito tendo em mente uma forma de aplicação prática e rápida, seguindo uma seqüência organizada para apresentação das formas mais recentes para administrar melhor seu tempo no século XXI. Veja abaixo um resumo dos capítulos do livro:
O primeiro capítulo ensina você a entender a diferença entre Importante, Urgente e Circunstancial de forma que também possa mensurar como gasta o seu tempo nessa Tríade e como adotar um novo posicionamento na sua rotina diária.
O segundo capítulo ensina você a escolher uma ferramenta para servir de base para aplicação das técnicas de gestão de tempo, de acordo com seu estilo pessoal.
O terceiro capítulo ensina você a definir metas para sua vida de uma forma simples e visual. Gestão de tempo está diretamente a sua capacidade de realizar objetivos e direcionar sua vida.
O quarto capítulo ensina a usar a ferramenta escolhida para identificar os papéis importantes de sua vida e a forma de se planejar para conseguir mais tempo no dia-a-dia.
O quinto capítulo fala especificamente da Gestão de Tempo no trabalho, com diversas técnicas para você conseguir mais tempo na sua profissão e também implementar essa consciência de foco e produtividade na sua equipe.
O sexto capítulo responde aos anseios de muitos comentários na pesquisa, ele mostra como conseguir mais Tempo para viver pelos seus relacionamentos importantes.
O sétimo capítulo fala sobre o equilíbrio entre vida profissional e vida familiar e como conseguir mais tempo para ficar com sua família e aproveitar esses momentos. Várias dicas e sugestões recolhidas nas entrevistas foram citadas nesse capítulo para você ter mais tempo com sua família.
O oitavo capítulo foi feito para as mulheres que tem filhos e ensina como dedicar mais tempo para seu papel de mãe e também técnicas para ajudar seus filhos (crianças e adolescentes) a gerenciarem o seu próprio tempo e se motivarem a definir suas metas pessoais.
O nono capítulo é ideal para as mulheres que querem reduzir seu tempo nos afazeres domésticos, ensinando como compartilhar as responsabilidades na casa, como delegar corretamente para sua empregada doméstica e dicas de especialistas para manter a organização doméstica.
O décimo capítulo é a conclusão do livro, mostrando os principais perfis de tempo das mulheres com soluções e resume os próximos passos para aplicação do que foi ensinado e como manter esse hábito.
Maiores informações acesse o site: http://www.christianbarbosa.com.br/

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

QUINOA


PROPRIEDADES NUTRICIONAIS

A quinoa foi escolhida pela Nasa por ser uma ótima fonte de proteínas de

alto valor biológico e fornecer todos os aminoácidos essenciais necessários para a

formação de enzimas e de massa muscular e para todo o funcionamento orgânico.

Os aminoácidos essenciais não são produzidos pelo organismo humano e, por

isso, é preciso buscá-los na comida. As principais fontes são os alimentos de

origem animal. 'Como tem uma quantidade muito grande de proteínas e todos os

aminoácidos essenciais, além de ser rica em ferro e zinco, a quinoa é de especial

interesse para o vegetariano. Aquinoa ainda fornece magnésio, potássio,

manganês, vitaminas B1, B2, B3, D e E. Para completar, é um alimento rico em

fibras também bastante calórico 100 gramas correspondem a 450 calorias.

O amaranto possui grande potencial nutritivo. A semente possui cerca de

15% de proteínas, que tem uma qualidade biológica comparável à do leite e

superior a de outros vegetais, como a soja e o feijão. O amaranto também é rico

em fibras e pode ser utilizado como fonte de zinco, fósforo e cálcio, elemento

pouco encontrado em vegetais. Experiências realizadas com coelhos de

laboratório na FSP, que tiveram seu colesterol aumentado por uma dieta,

demonstraram a capacidade do amaranto em reduzir os níveis plasmáticos de

colesterol. O amaranto é um arbusto que pode atingir até 2 metros de altura, com

folhas grandes e panículas (tufos semelhantes às espigas) que concentram as

sementes. "As folhas podem ser cozidas como a couve". Para a produção de

farinha, é necessário extrair das sementes o óleo, que tem altos níveis de ácidos

graxos insaturados e também poderia ser usado na alimentação.

INDICAÇÕES:

Não há restrições para o consumo daquinoa e amaranto, mas o público-

alvo são os portadores de doença celíaca (intolerância a alimentos à base de trigo,

centeio, cevada e aveia), já que ela é totalmente isenta de glúten e ainda possui

outras características como proteína de qualidade, em quantidade superior à dos

cereais; amido com grânulos pequenos, que facilitam a produção de alimentos

congelados; fração de gorduras que auxiliam na redução do colesterol; vitaminas

(em especial a E) e minerais, como o cálcio, o magnésio, o manganês e o ferro em

quantidades que superam com vantagem os cereais. Assim, eles estarão

incorporando opções para diversificar os alimentos e aumentando as chances de

levar uma vida normal. Certamente, os que sofrem dessa enfermidade genética

passarão, ao longo do tempo, a perceber os demais benefícios de seu uso. Os

atletas devem ingeri-la antes e depois das provas, pois a quinoacontém ômega 3

e ômega 6, auxiliares no armazenamento de glicogênio nos músculos; as

crianças, como alternativa ao leite de vaca; e os idosos, porque se trata de um

alimento rico em lisina, aminoácido que ajuda a fortalecer a imunidade e amelhorar a memória.

 
Related Posts with Thumbnails